Um dos acessórios mais falados nas tendências de roupas para 2016, o turbante deixou de ser exclusivamente um “quebra-galho” em momentos em que a mulher necessitava de ocultar um cabelo bastante volumoso ou então com uma quantidade excessiva de frizz.
Existente nos desfiles e muito utilizado pelas celebridades, o turbante se tornou essencial no look de diversas mulheres que querem gerar um visual mais hippie. Porém é imprescindível que se tenha atenção ao usá-lo, já que uma opção indevida pode acabar custando toda a sua elaboração.
No verão é extremamente normal a utilização de turbantes, de preferência o de fita. As estampas são geralmente muito coloridas e com desenhos que remetem a civilização indiana. Uma pegada mais “hippie” pode ser uma agradável alternativa.
Com tantas tonalidades na cabeça, a atenção com a demais partes da criação precisa ser reduplicada, já que a mesclagem de várias estampas pode ser razão para o “fiasco” do seu look. Portanto, se já há desenhos no turbante, opte por cores neutras no restante.
A respeito de como criar turbante com fita, que tal examinar um vídeo super explicativo e que lhe deixará capacitada a fabricar qualquer adorno de cabeça que quiser? Lembrando que cada uma das fases é bastante essencial, uma vez que um único engano pode acabar com a sua construção.
Confira abaixo o vídeo de como fazer turbante com fita, lembrando que não existe apenas esse jeito de criar o seu adorno para a cabeça, o que faz equivaler a imaginação e a inovação de cada mulher.